Jesus Cristo

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
João 14:5-7

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mensagens Gospel para Facebook ou G +












O viajante


Um homem, tendo que fazer uma longa viagem, se preparou como melhor lhe convinha. Teria um longo caminho pela frente, quase cem anos, e neste tempo, enfrentaria muito sol, muita chuva, muito frio, enfim, inúmeros obstáculos. Achava que nada poderia detê-lo. Para a sua caminhada, tomou calçados, roupas, chapéu, enfim, tudo o que achava necessário.

E tudo era novo. Pensou em seu destino e em tudo de valor que achava possuir. Abriu sua mochila, e nela colocou tudo, calçado, roupa, chapéu, achando que se não os usasse no seu dia a dia, ao final, teria tudo ao seu dispor, quando quisesse. E novo.

Colocou tudo às costa, e partiu. Ao longo de sua vida, após varias trilhas, viu-se cansado e não pode mais continuar. Estava exausto. O peso as suas costas, com o seu tesouro, já lhe era insuportável. Seus pés, rachados e sangrando, seu corpo surrado e frágil, sua cabeça ferida e seu pensamento, sem direção. Olhou para os seus pés e para seu calçado. O sapato continuava novo, e seus pés, acabados.
Tomou a sua roupa nova e tocou o seu corpo velho e dolorido. Levantou o seu chapéu, novo, e tentou colocá-lo em sua cabeça inchada. Faltava muito para chegar ao topo, e tudo que possuía, novo, tal como preservou, de nada lhe servia agora. Pensou em abandonar tudo. Já havia abandonado no princípio.
Em silêncio, e pela primeira vez, concluiu que se tivesse utilizado o seu calçado, ele estaria velho, mas seus pés, doloridos, apenas. Se tivesse se vestido, sua roupa estaria rota, mas, seu corpo não estaria cansado e sujo. Se tivesse usado o seu chapéu, ele estaria com sua abas caídas, mas sua cabeça não estaria por estourar de dor.
Refletiu, e reconheceu que ali estavam os seus verdadeiros amigos. Para servi-lo, a todo instante, porém tentando somente preservá-los, não permitiu que eles participassem de sua vida.

Lembre-se:

Os seus amigos não querem estar somente em uma mochila, como o calçado, a roupa, o chapéu, como um fardo. Querem é estar contigo, em toda a sua jornada, mesmo que cheguem desgastados, sujos, cansados, porém, certos de que, de algum modo, aliviaram a sua dor, seu sacrifício e participaram de sua alegria, e chegaram ao fim, todos juntos.

O AMOR DE DEUS


Um amor puro, fiel, único, verdadeiro, incomparável, eterno... Esse é o amor de Deus por nós.

O AMOR DE DEUS

I João 3:1-2; 4:19

O desamor tem tomado conta da sociedade de maneira intensa. Então muitos não acreditam mais no amor e vivem na defensiva. O mundo em que vivemos é o mundo da injustiça, do engano e da maldade. A sinceridade e a honestidade estão fora de moda. Este é o mundo em que vivemos. Um mundo sem amor, pois o que norteia é o medo e a desconfiança.

Mas na Palavra de Deus nos deparamos com a mensagem do amor: I João 3:1 - "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai...

João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Percebemos o amor de Deus pela presença Dele desde a antiguidade na providência pra com o Seu povo. Encontramos de forma clara na peregrinação do povo de Deus no deserto. Percebemos o amor de Deus quando Ele levanta profetas para anunciar a vinda do Messias ao mundo. É a manifestação do amor de Deus, quando Ele por amor se deu ao mundo através de Jesus.

Como podemos perceber o amor de Deus?

Quando Jesus é crucificado no Calvário, Ele disse: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." Quando no terceiro dia, Ele ressuscitou para que tivéssemos a garantia da vida eterna. Quando experimentamos o toque da graça de Deus, chamando-nos para a salvação de nossas vidas.

Em tudo isto podemos perceber o amor de Deus através de muitos relatos da Palavra de Deus.

Esse amor tem nos incomodado? Será que desconfiamos do amor de Deus? Como analisar a profundidade deste amor?

I João 4:19 - Nós amamos porque existe um Deus que nos amou primeiro. Como ficar inerte perante um amor tão grande?

Pela fé podemos dizer isso e também podemos assumir este compromisso, porque esta é a principal virtude da fé cristã - "o amor."

Qual a nossa resposta diante de um mundo que não acredita mais no amor? Diremos: "Eu amo? Ou insistiremos na: mágoa, na dor, no lamento, na reclamação?

Que possamos pela fé dizer: "Eu amo Jesus... porque Ele me amou primeiro."

O amor do Senhor Jesus por você é tão grande que vai inundar seu coração e transbordar como um rio de água viva atingindo outras vidas de forma pura e sincera!

QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ PODEROSAMENTE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA
AUTOR DESCONHECIDO

DEUS ESTA COM CONOSCO


Isaías 6 (1-13)

A VOCAÇÃO DE ISAÍAS

1-No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

2-Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

3-E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

4-E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

5-Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

6-Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

7-E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

8-Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

9-Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

10-Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.

11-Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.

12-E o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.

13-Porém ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como o carvalho, e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Segure-se no pensamento que salva.


Você já viu cenas de filmes em que o personagem
é salvo por um galho de árvore no precipício?
Mesmo que você esteja caindo num abismo de complicações
nunca antes experimentadas, como nas fortes emoções,
desconfianças, ou nas que não se possa saber o certo
e o errado, mantenha-se agarrado ao galho do
pensamento positivo. 
O pensamento de esperança na solução anula
as influências negativas, os medos de cair. 
O pensamento positivo é o galho da salvação.

 Jesus é o galho da nossa salvação. Agarre-se à Ele.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sabão que não Limpa


Um pastor e um incrédulo fabricante de sabão caminhavam por uma rua.
Disse o fabricante de sabão:
- Olha, pastor, o Evangelho que o senhor prega não parece ter trazido grandes resultados. Existe ainda muito pecado e há muitos pecadores no mundo.
Por um momento o pastor não lhe deu resposta alguma.
Adiante, os dois passaram por um grupo de crianças sujas que brincavam na lama.
- O sabão, observou o ministro, não tem trazido muitos benefícios ao mundo. Ainda existe muita sujeira e muita gente enlameada...
O fabricante de sabão foi rápido em dar a resposta:
- Exato! O sabão é um produto muito bom, mas tem que ser usado!
- Exatamente, disse o pastor; o mesmo se dá com o Evangelho; ele tem que ser aplicado à vida!
O fabricante de sabão tratou de ir embora. 

AUTO-ANÁLISE


É sempre bom fazermos uma auto-análise em cada área da vida e procurarmos melhorar. Melhorar como indivíduo, melhorar profissionalmente, melhorar nos relacionamentos com os amigos e parentes, melhorar na vida cristã.
Precisamos parar, nos aquietar, olhar para dentro de nós mesmos e aperfeiçoar o que for necessário. Jesus Cristo nos dá um grande exemplo em sua própria vida. Ele vivia entre a montanha e a multidão.
Momentos de solidão com Deus e conosco mesmos poderá fazer toda a diferença em cada área de nossas vidas.
A vida não consiste em levantar poeira sempre, numa agitação sem fim. Para produzirmos bem, precisamos da valiosa auto-análise. É desse momento que surge um trabalho bem feito, e ações fora do comum.
(Pr. Edilson Ramos)

O Barco da Vida



Deus te entregou um barco, que é a tua vida, e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade, tu tens o dever de pelo menos segurar no leme e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível, conservando-o com carinho, para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.

Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem te colocado em situação de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o teu barquinho mais leve.

Essa noite, o grande capitão Jesus, vai passar em todo o cais (casa), onde os barquinhos estiverem com um sinal, uma bandeira avisando ao Capitão que o dono daquele barco quer ter uma nova vida. essa bandeira, esse sinal, é a tua oração, é a tua reflexão.

Então, se tu quiseres, esta noite tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus.. Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias, medos, decepções, tristezas, e vais refletir sobre tudo o que tu andas fazendo da tua vida, onde tu tens levado o teu barco, em quem tu tens confiado, em "o que" tu tens confiado e o que tu esperas para os teus dias.

Abra teu coração nesta noite, deixe o "barro", a "sujeira", a dor, e tudo o que não te serve e não presta escoar pelo ralo da tua consciência, renove o teu acordo, teu contrato com Deus, e através de Jesus, o grande Capitão da nossa nau, entregues tudo o que é teu nas mãos Dele. Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo, uma grande farol de Luz vai te guiar, o barco é a tua vida, e a Luz sempre será, Jesus.
(Paulo Roberto Gaefke)

NÃO BEBA QUANDO FOR DIRIGIR

Mãe! Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe… Então, ao invés disso, tomei uma ‘Sprite’. Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto.
E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições… Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz .. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe… Algo que eu não poderia esperar …. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: O rapaz que causou este acidente estava bêbado’… Mãe; sua voz parecia tão distante…Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar… Posso ouvir os para-médicos dizerem: – ‘A garota vai morrer’ . Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer.. Então por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas ? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…
Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao Papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva ‘Garotinha do Papai’ na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.

Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com Possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo… Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada ..! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estou Estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe.! Então…. Te amo e adeus…!’
Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando…

Pense e reflita...

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Desânimo


Foi anunciado que o diabo deixaria seus trabalhos e ofereceria suas ferramentas para qualquer um que desejasse pagar o preço. 

No dia da venda, elas foram expostas de uma maneira atraente: 
malícia, ódio, maus desejos, inveja, traição, ciúme, sensualidade, fraude. Todos os instrumentos do mal estavam lá, cada um marcado com o seu preço. 

Separada do resto, encontrava-se uma ferramenta de aparência inofensiva que, apesar de estar usada, tinha preço superior ao de todas as outras. Movido pela curiosidade alguém perguntou ao diabo o que era. O Diabo então respondeu:
- É o Desânimo. 

-Nossa! Mas por que ela está tão cara? 

-Porque ela me é mais útil do que todas as outras ferramentas. Com ela, eu sei entrar em qualquer homem, e, uma vez no interior dele, eu posso manobrá-lo da maneira que melhor me convém.Esta ferramenta está usada porque eu a utilizo com quase todo o mundo e pouquíssimas pessoas sabem que ela me pertence. 

É supérfluo acrescentar que o preço fixado pelo diabo para o Desânimo era tão alto que a ferramenta nunca foi vendida. O diabo é, sempre, o proprietário, e ele continua a utilizá-la... 

O Padre e o Homem



O homem chegou exausto no mosteiro e disse:


- Venho procurando Deus há muito tempo, talvez o senhor me ensine a maneira correta de encontra-Lo. 

- Entre e veja nosso convento!
Disse o padre, pegando- o pelas mãos e levando-o até a capela. 

- Aqui estão as mais belas obras de arte do século XVI, que retratam a vida do Senhor, e a Sua glória junto aos homens. 

O homem aguardou, enquanto o padre explicava cada uma das belas pinturas e esculturas que adornavam a capela. No final, repetiu a pergunta: - Muito bonito tudo o que vi. Mas eu gostaria de aprender a maneira mais correta de encontrar Deus. 

- Deus! - respondeu o padre. - Voce disse muito bem: Deus! 

E levou o homem até o refeitório, onde estava sendo preparado o jantar dos monges:
- Olhe a sua volta: daqui a pouco será servido o jantar, e voce está convidado para comer conosco. Poderá ouvir a leitura das Escrituras, enquanto sacia sua fome. 

- Não tenho fome, e já li todas as escrituras - insistiu o homem -. Quero aprender. Vim até aqui para encontrar Deus. 

O padre de novo pegou o estranho pelas mãos, e começaram a caminhar pelo claustro, que circundava um belo jardim. 
- Peço aos meus monges para manterem a grama sempre cortada, e que tirem as folhas secas da água da fonte que voce vê ali no meio. Penso que este é o mosteiro mais limpo de toda a região. 
O estranho caminhou um pouco com o padre, depois pediu licença, dizendo que precisava ir embora. 
- Você não vai ficar para jantar? perguntou o padre. 

Enquanto montava no seu cavalo, o estranho comentou:
- Parabéns por sua bela igreja, pelo refeitório acolhedor, pelo pátio impecavelmente limpo. Entretanto, eu viajei muitas léguas apenas para aprender a encontrar Deus, e não para deslumbrar-me com eficiencia, conforto, e disciplina. 

Um trovão caiu do céu, o cavalo relinchou forte, e a terra foi sacudida. De repente, o estranho tirou seu disfarce, e padre viu que estava diante de Jesus. 
- Deus está onde O deixam entrar - disse Jesus. - Mas voces fecharam a porta deste mosteiro para ele, usando regras, orgulho, riqueza, ostentação. Da próxima vez que um estranho se aproximar pedindo para encontrar Deus, não mostre o que voces conseguiram em nome Dele: escute a pergunta, e tente responde-la com amor, caridade, e simplicidade. 

Dizendo isso, desapareceu.

Instinto de Mãe


Aproximava-se o fim de minha primeira gravidez. Após um recente aborto, eu me mantinha em repouso na cama. Não tinha muito a fazer exceto conversar com meu bebê e apreciar seus movimentos. Cumprimentava-me a cada manhã, às nove em ponto, como um relógio.Movia-se, dançava um pouco até encontrar uma posição confortável. 
Duas semanas antes da data, eu acordei e não senti nada. Um de meus livros sobre gravidez dizia que isto poderia acontecer, assim tentei relaxar. 
Quando meu marido saiu para o trabalho ainda não havia nenhum movimento, eu estava realmente ansiosa. Assim liguei para o meu médico. 
- Não se preocupe, estas coisas acontecem. Se oito horas se passarem sem nenhum movimento, então nos preocuparemos. Foi sua resposta. Exatamente o que o livro dizia. 
Foi quando meu "instinto de mãe" falou mais alto. Não me importava o que os peritos diziam. Eu sabia que algo estava errado. Liguei novamente para o médico. Disse-lhe que gostaria de ouvir as batidas do coraçãozinho. 
Não me importava se todos pensassem que eu exagerava. Eu estava agindo pelo instinto. Meu marido encontrou-me lá no consultório. O ultra-som mostrou que o coração do meu bebê estava batendo, firmemente mas fraco. Mostrou que seu coração era a única coisa a se mover! 
Fui levada com urgência para o hospital. 
Eu apertei as mãos do meu marido durante toda a cirurgia. Finalmente ela veio. O médico deu-lhe palmadas uma vez, duas vezes, outra vez. 
- Por favor, meu Deus, por favor não a leve. 
E então deixou sair um lamento que foi o som mais bonito que já ouvi. Entre lágrimas, nós beijamos nossa filha e demos-lhe boas-vindas ao mundo. 
Ela tinha se enrolado no cordão umbilical, e se eu não tivesse agido, teríamos perdido nosso bebê. O que me fez agir? Foi o "instinto de mãe", o sexto sentido que as mães tem sobre suas crianças. Eu agradeci a Deus por meu "instinto de mãe" ter agido, mesmo antes que eu fosse oficialmente uma mãe, dizendo-me para agir em socorro à minha filha. 
E minha Angelica? É agora uma saudável e preciosa garotinha de dez anos. E sua história favorita na hora de deitar-se é: 
- Mãe, conta outra vez sobre quando eu nasci! 

Vidas Vazias


Uma dose, por favor
Para que eu possa conversar com alguém
A roupa mais cara que tu tens
Pois assim serie notado quando passar.

"Pronto chefe, aos fins de semana
Farei aquilo que pedistes"
O tempo que seria meu
Divido ou uso para agradar alguém

Preencher a vida com jogos
Orgias e lugares sujos
Ser aquele  que todos notem
A falsa vida  por quem não tem identidade.

O porquê de vidas vazias?
Temos e ganhamos tudo de presente
Só precisamos agir da forma correta
E se merecedor de colher os frutos

Uma pequena mostra
E saber que milhões de pessoas
Estão presas em frente ao computador
Incapazes de conviver mutuamente com outro ser da sua espécie

Lembro da geração que descobria lugares
Faziam rodas de viola na beira da fogueira
Iam todos as casas dos amigos
Divertiam-se, comunicavam-se, viviam realmente a vida

Perdemos a intimidade de um com o outro
Saber que ao passar na rua 
Seremos estranhos para alguém
Lembrado somente por isso; "OLHA TENHO ELE(A) NO face"

Não busque preencher aquilo que lhe faz falta
Em meios ou mídias
Busque no SENHOR teu DEUS 
A solução para teu vazio

Faça a tua vida em cima de uma rocha
Pois haverá momentos que virão
Ventos que tentaram lhe abalar
Ondas e chuvas que lhe tentaram derrubar

Mas se estivermos na areia
Basta o vento para nos levar
A onda para nos afundar
E não saberemos de onde começar.

"NÃO CONSTRUA A SUA CASA NA AREIA
NÃO CONSTRUA NA BEIRA DO MAR
MESMO QUE PAREÇA FIRME É IMPOSSÍVEL QUE ELA FIQUE 
A TEMPESTADE A VAI DERRUBAR

A ROCHA É O LUGAR DE CONSTRUIR 
UM ALICERCE FIRME QUE NÃO VAI CAIR
AS TEMPESTADES VÃO E VEM
MAS A PAZ EM CRISTO TU TENS!"

Pois somente ELE e capaz
De preencher o vazio que há em nós
Permita-se a ser preenchido pelo teu Amor
Que é Incondicional Puro e Verdadeiro

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Para Ti, não te esqueças…


"Não importa onde estejas, Deus te vê e sabe tudo o que se passa contigo, às vezes acontece tanta coisa de uma só vez que pensas não conseguir ter forças para lutar, mas Deus é fiel, pois Ele vem em teu socorro e te ajuda. Quando pensas que estás sozinho(a), Deus está trabalhando na tua vida e só tu não sabes. Vamos deixar tudo nas mãos de Deus e confiar que tudo vai dar certo, a tua fé move montanhas: não te esqueças".

Nunca negues à ti mesmo tuas vontades, o tempo passa e as oportunidades também. Na vida o caminho a gente acha, desafio a gente enfrenta, saudade a gente mata, decepção a gente esquece, erro a gente releva, sonho a gente procura realizar e felicidade a gente procura! Por isso, nunca deixes uma lágrima representar uma derrota na tua vida, mas só chores quando a alegria das tuas vitórias não couberem em um lindo sorriso'' Vence quem passa por essa vida sorrindo...