Jesus Cristo

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
João 14:5-7

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Confie em Deus

Sally pulou da cadeira quando viu o cirurgião chagar. Como está meu filho? Ele vai ficar bem?
-Sinto muito, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.
Sally disse:
-Porque as crianças têm câncer? Será que Deus não se preocupa com elas?
Deus onde estava quando meu filho precisou? O cirurgião disse:
-Uma das enfermeiras sairá para deixar-la uns minutos com o corpo de teu filho antes que o levem para a universidade.
-Sally pediu à enfermeira que a acompanhasse enquanto se despedia de seu filho, passou a mão em seus cabelos. A enfermeira perguntou:
-Você quer guardar uns fios de cabelos?
- Sally aceitou, e a enfermeira cortou e deu a Sally.
Sally disse: - Foi idéia de Jimmy doar seu corpo a universidade para ser estudado, disse que poderia ser útil a alguém, é o que ele desejava, eu a principio me neguei, mas ele me disse que não o usaria depois que morresse e talvez possa ajudar uma criança a ter mais um dia ao lado de sua mãe. Meu Jimmy tinha um coração de ouro,sempre pensava nos outros, e desejava ajudá-los como pudesse. Sally saiu do hospital infantil pela ultima vez depois de ter permanecido por lá nos últimos 6 meses colocou a bolsa com os pertences de Jimmy no banco do carro junto a ela. Foi difícil dirigir de volta para casa, mais difícil ainda foi entrar em casa. Levou a bolsa para o quarto de Jimmy e colocou os carrinhos em miniatura e outros brinquedos do jeito que ele gostava.
Sentou na cama e chorou até dormir, abraçando o pequeno travesseiro dele.
Acordou cerca de meia noite, e junto a ela havia uma folha de papel dobrado; abriu a carta que dizia:
Querida mamãe sei que você deve sentir minha falta, mais não pense que eu te esqueci ou que deixei de ti amar só porque não estou ai para de dizer “Te Amo”. Pensei cada dia em você e a cada dia ti amarei mais. Se você quiser adotar um menino para que não fique tão sozinha ele poderá ficar no meu quarto e brincar com as minhas coisas.
Mamãe Deus me pediu que eu respondesse á pergunta a que fizestes para ele:
Onde estava Deus quando meu filho precisou? Deus disse:
-No mesmo lugar de quando Jesus estava na cruz, estava justo ai, como Deus está com todos os seus filhos. Esta noite estarei com Jesus.
Há... Quase esqueci de dizer, não sinto mais nenhuma dor, o câncer foi embora estou feliz porque eu já não conseguia suportar tanta dor e Deus não podia me ver sofrendo daquela maneira.

Todo problema tem solução

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar á parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente. Com muita dificuldade e resto dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre, agradeceu. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltou para seu abrigo o encontrou entregue ás chamas, havia muito fogo e fumaça. Ele chorou tanto que adormeceu... No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de navio que se aproximava. –Viemos resgatá-lo, disseram. – Como souberam que eu estava aqui? Perguntou ele. – Nós vimos o seu sinal de fumaça! É comum sentimo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso beneficio, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará você chegar até a Graça Divina. 

Para cada pensamento negativo nosso Deus tem uma resposta positiva:

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível”
Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente”
Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo”
Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades”
Você diz: “Estou preocupado”
Deus diz: “confiai-me todas as suas preocupações”
Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei

Para refletir


Não é engraçado como R$100,00 reais nos parece tanto valor quando o ofertamos a igreja e nos é tão pouco quando vamos ao shopping ou ao lazer noturno. Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol ou à novela? Não é engraçado como duas horas na igreja parecem mais longa do que quando assistimos a um filme? Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo? Não é engraçado como ficamos excitado quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão dura mais que o normal? Não é engraçado acharmos cansativo ler um capitulo da bíblia, mas é fácil ler 100 paginas do último romance de sucesso? Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre procuramos sentar no fundo da igreja? Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponível? Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar, e como é fácil aprender e contar a última fofoca? Não é engraçado como acreditamos nos jornais, questionamos a bíblia? Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada. Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre o Senhor não reenviamos para ninguém? Não é engraçado?Você esta rindo? Você esta pensando? Não é engraçado que quando você for enviar esta mensagem você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada ? É engraçado? Não. É triste.

Dr. Jesus Cristo Consultório: Em toda parte. Médico cirurgião: Jesus Cristo Graduação: Filho de Deus Sua experiência: Infalível Sua especialidade: O impossível Seu instrumento? O poder Seu favor: Graça Seu livro de receita: A Bíblia Doença que cura: Todas Preço do tratamento: Fé Sua garantia: Absoluta Sala de cirurgia: O altar Seu hospital: A igreja Sua dieta: Oração e jejum Seus exercícios: Obras e frutos Horário de consultas: 24 horas por dia.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Eu tentei


Sonhei que você estava muito triste, encostado(a) em uma cama, sem vontade de fazer nada, queria se entregar ao nada, pois nada te interessava. Vi uma grande nuvem cinza escura em volta da sua cabeça, uma energia muito negativa agarrava-se ao seu centro nervoso te deixando mais doente. E eu tentava te chamar, toquei em seu ombro, você sentiu um arrepio, mas não me viu, e eu fiquei ali tentando te ajudar.

Vi você chorando, tentei te consolar, mas você não me ouviu. Vi você maldizer a vida e se achar a mais infeliz das pessoas, mas não viu a luz que vinha do céu em sua cabeça.

Vi você reclamar dos outros, mas não vi um só gesto seu em direção a vida. Não vi você aceitar a ajuda que eu te oferecia.
Você falou que tinha medo da rua, mas não se esforçou para pensar racionalmente nesse medo.
Falou que não tinha nada que fosse seu, eu tentei te mostrar o carinho dos seus pais, e das pessoas que realmente te amavam, mas você fechou os olhos.

Você disse que ninguém se importava com você, e eu vi a pilha de mensagens em sua secretária eletrônica, quantas vezes você deixou o telefone tocar até cair a linha? E as cartas que você nem abriu, os e-mails que nem leu?. Quantas visitas você dispensou sem ao menos falar um "Oi".

Eu vi você pensar em morte, mas você não viu a energia que corria em suas veias, a vida que implorava pra você viver. Você achou que perdeu tudo, eu vi que você estava perto de ganhar muito.
Mas você não queria ver, muito menos ouvir.