Jesus Cristo

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
João 14:5-7

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O amor tudo pode


Se fala do bem, da verdade e da beleza. Mas tudo isto é amor e sem amor nada é atingido em plenitude.
Progressos e triunfos são anunciados e propagados, mas tudo é alcançado através do amor. Sem ele o
cientista não persiste em sua pesquisa; a mãe não é mãe; o agricultor não planta nem colhe se não for por amor aos frutos da terra.
O sono tranquilo da noite é preparado amando durante o dia. Por isso, ame o rico e o pobre. O velho, o jovem e a criança. Ame-os e lembre-se que o amor não tem interesses. Ele ilumina sua vida e lhe dá morte serena.
Ame os filhos dos seus semelhantes. Isto lhe ensinará a amar mais os próprios.
Ame as criaturas apaixonadas. Depois da paixão vem o amor que lhe mostrará o caminho da essência da vida. Apenas deixe que este sentimento intocável lhe guie.
O AMOR TUDO PODE. Quando estiver no trânsito e lhe irritarem, apenas o amor pode fazer com que respeite os outros motoristas. Nem que seja amor próprio. Ele lhe dará luz para iluminar sua sabedoria.
Ame a verdade. Sempre. Se for difícil lidar com esta realidade, deixe o amor fluir e cale-se. Haverá o momento de usar as palavras para expressar a verdade com amor e então não causará ferimentos nem mágoas.
Enfrente o mundo com amor. Não deixe que lhe amedrontem com ameaças. Seus sentimentos são profundos e é de lá que emerge o amor.
O AMOR TUDO PODE. Ele enfrenta o vicio das drogas e das bebidas. Inspira paciência e determinação. Leva á vida saudável e não teme atitudes quando pensar que tudo está perdido.
Lembra aquela reconciliação que parecia ser impossível? A humildade para admitir que ainda há um sentimento, está apenas hibernando. Busque-o e deixe o amor transformar o estado de afastamento em bem querer e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário