Jesus Cristo

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
João 14:5-7

Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

Visão do Vale


Gerson Rufino
Visão Do Vale
Fui levado em Espírito
A um vale totalmente sem vida
Deus queria me mostrar ali
Sua força e seu poder
Mais aquele vale estava cheio
Com exército sem vida
Simplesmente ossos secos
Deus me fez andar ali

E o grande Deus me perguntou
Pode esses ossos reviver?
Naquele instante eu respondi
Senhor tu sabes
Então me disse: profetiza
Para esses ossos reviver
Profetizei segundo a ordem do Senhor

Coro
Enquanto eu profetizava
Um reboliço aconteceu
Ossos com ossos se juntaram
Obedecendo a voz de Deus
Agora profetizo aqui
E sei que Deus vai operar
Sei que o vento do Espírito irá soprar
E um grande reboliço vai acontecer
Quem está morto Sei que o grande Deus
Vai fazer reviver

sexta-feira, 29 de março de 2013

Vejam este vídeo, pois este e a verdadeira pascoa.


Jesus, a nossa verdadeira Páscoa!



“ E será como sinal na tua mão e por memorial entre teus olhos, para que a lei do Senhor esteja na tua boca, pois com mão forte o Senhor te tirou do Egito. (Exodo 13:9) ”
Estamos na época da Páscoa e, todos os anos, é a mesma coisa: os supermercados, lojas, shoppings, televisão, revistas, tudo se enfeita de ovos de chocolate e coelhos, como se isso fosse celebrar verdadeiramente Páscoa.
Talvez você se empolgue com os enormes e coloridos ovos de chocolate (“Que delícia!” – com certeza você pensou) e ache engraçadinhos, bonitinhos os coelhos que se espalham por todo lugar, e se pergunte: Que mal há nisso? Por que não posso comer esse delicioso ovo de chocolate? E aí eu lhe pergunto: Você seria capaz de comer algo estragado, que viesse a lhe fazer mal? Ou ainda: Você gosta de mentiras? Gosta que lhe enganem?
Pois essa páscoa de coelhos e ovos nada tem a ver com a Bíblia. Primeiro que coelho não bota ovo, além do fato de ser impossível algum animal botar ovo de chocolate e, em segundo lugar, a Bíblia não fala de nenhum coelho quando a Páscoa foi instituída, ela fala do cordeiro cujo sangue deveria ser passado nas portas das casas, para que o anjo da morte não entrasse nelas (Ex 12).
Para os cristãos (o que eu e você somos), a Páscoa tem um significado muito profundo. Ela nos fala da redenção, da salvação do povo judeu da escravidão no Egito. Não porque ele era merecedor desse presente, pois era um povo murmurador e, de vez em quando, saía dos caminhos do Senhor para andar na idolatria, adorando a outros deuses, mas porque Deus é fiel à Sua aliança com o homem. E o Senhor disse que esta festa deveria ser lembrada todos os anos, para que todos celebrassem o que o Senhor havia feito (Êxodo 12).
Assim também, eu e você recebemos a graça salvadora pelo sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do calvário, mesmo sem nós merecermos.
Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5:7b)
Páscoa fala de vida. Não uma vida qualquer, mas uma vida abundante, cheia da graça de Deus, fala de libertação do pecado, fala da fidelidade de Deus para conosco e fala da necessidade de sermos fiéis para com Ele, separando-nos do mundo e nos dedicando exclusivamente ao Senhor. Fala de um novo tempo para vivermos a vida de Deus em nós.
Dedicar-se a Deus é a experiência mais radical, tremenda e maravilhosa que nós podemos experimentar.
Tem gente que busca alegria e prazer nos esportes mais radicais possíveis: alpinismo, bung-jump, escalada, rapel, pára-quedismo etc. Mas nada é mais radical, power, fantástico, do que andar com Deus. Pois com Ele andamos no sobrenatural, voamos mais alto que as montanhas, nas asas do Espírito e temos sempre um lugar guardado na fenda da rocha. É radical, mas muito seguro, pois nos abre o caminho para a salvação e a vida eterna. Com Ele podemos atravessar o mar a pés enxutos (Êxodo 14) e, se o mar não se abrir, vamos passar por cima.

Páscoa, Linguagem de amor do Pai


A Páscoa é o ato salvífico de Cristo morrendo na cruz para nos resgatar, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no céu. Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a garantia da vida eterna. Jesus morreu e ressuscitou e por causa dessa verdade somos milhares e milhares que trazem o aumento do Reino. Sua morte trouxe-nos vida e nossas vidas são o resultado dessa profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do céu.
A Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo. A Páscoa fala de mensagens exclusivas:
1. Livramento de morte
A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte. Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, não morre mais. Jesus morreu, mas ressuscitou e está vivo, e nós também temos a mesma vida quando partimos deste mundo efêmero. Nós cremos no céu como uma realidade e cremos que Jesus voltará para levar Sua Igreja. Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte!
2. Libertação
A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado. Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado. “Este é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” (João 1:29) “Se o filho do homem vos libertou, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36). Nós somos livres!
3. Chance para arrancar as pragas da vida
No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente com todos os egípcios que o Deus de Israel é o Senhor Todo Poderoso. O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido.
A Páscoa é uma chance de Deus para arrancar as pragas do povo. O que é praga? É maldição. Muitas vezes essas maldições acompanham nossa família. O Senhor diz em Deuteronômio que essas maldições seriam visitadas até a terceira e quarta geração. Mas, o Cordeiro Pascal encerra todas as maldições. Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos.
4. Chance para herdarmos a terra
Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança. Romanos 8 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus. É herança da glória. Todas as vezes que o diabo quer afligir nossa alma, afligir nossa vida e atingir nosso espírito Deus, por misericórdia e graça, dá-nos a chance de conquistarmos mais um território, pois o povo de Deus é a geração eleita para vencer sempre.
5. Chance para rendição completa
Desde Gênesis, no capítulo 3, quando o homem foi coberto com pele de carneiro por causa do pecado, Deus já estava apontando para o Calvário. Ele fez a promessa de que um dia veríamos esse Cordeiro manifestado como gente, que morreria, ressurgiria, iria para glória, mas voltaria para buscar Sua Igreja. Os profetas apontaram para o Calvário, lugar em que o Cordeiro seria imolado à tardinha, mas também no terceiro dia ressuscitaria com poder e grande glória. É um cenário que se forma, no qual homem com homem se confrontam de forma horizontal, redimidos, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, então começam a olhar de forma vertical para seu Criador.
Há uma mistura entre esse Deus que veio à Terra em forma de homem e Seu Corpo na Terra, a Igreja. O céu tem uma representação legal do homem: Jesus Cristo, o nosso intercessor que está à direita de Deus (Hb 4) e a Terra também tem seu representante legal do céu: a Igreja, os filhos de Deus lavados e redimidos pelo sangue do Cordeiro.
Podemos observar, então, que quando Deus quer mudar o curso das coisas na Terra, Ele convoca a Sua representação legal, a Igreja, a geração eleita. Somos canais de Deus para que Ele possa nos usar como quer e trazer Sua glória sobre as nações, anunciando que o Cordeiro Pascal está vivo.
Essa visão de mistura entre o divino e o humano é a vida plena de Jesus trabalhando em sinais na vida dos homens. Cada um sinalizando a vida de Deus na Terra. Você é o ponto de contato de Deus na Terra. Isso só é possível, porque existe a Páscoa, porque o Cordeiro Pascal veio à Terra, entregou-Se no Calvário, assumiu o nosso lugar de pecado, morreu, ressuscitou e nos deu sua própria vida.
Quem compreende a visão do Cordeiro Pascal e se confronta com Ele não pode continuar o mesmo. Ele é o nosso modelo e Se entregou totalmente. Quando olhamos para Ele, rendemo-nos de igual modo. Ele é a nossa esperança e a nossa vida.
Deuteronômio 30 diz que devemos andar nos estatutos do Senhor, porque Ele é a nossa vida. João 1 diz que Ele é a vida, e, quando ressuscita Lázaro, diz: “Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá.” O nosso Jesus é vivo e garante vida para Seus filhos. Por tudo isso, nós nos rendemos com alegria. Não é uma rendição com saudosismo, é uma rendição com boa expectativa. “Eu sei em quem tenho crido e estou certo que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final”. (II Tm 1:12).
6. Garantia de Pureza
No Egito, o povo hebreu marcou as portas da casa com sangue. Aqueles que estão ligados com o Cordeiro Pascal em casa têm a legalidade para fluir o Reino de Deus, para ver a glória de Deus na sua própria casa.
O Senhor disse que, quando o anjo da morte passasse e visse a marca do sangue, passaria por cima e não mataria o primogênito. Hoje a casa do crente em Cristo tem não só a porta ungida, mas toda ela recebe a cobertura do Cordeiro de Deus.
A Bíblia diz que nós fomos purificados pelo sangue. O sangue de Jesus não é brincadeira para nos lavar num dia e deixar-nos sujos no outro. “O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:7). É a garantia de pureza que temos. Há poder no sangue de Jesus! Quem tem Jesus como Rei em sua casa, tem toda sua casa debaixo desta garantia.
7. Cumprimento Profético
Jesus morreu e ressuscitou, mas tudo já tinha sido anunciado por meio de profecias. Deus mesmo denunciou-se, comprometeu-se. Quando prometemos alguma coisa, devemos cumprir, porque selamos um compromisso. Quando não prometemos, não podemos ser cobrados, mas se prometemos ficamos aliançados.
Deus disse: Eu darei alguém que pisará a cabeça da serpente (Gn 3:15). Por isso todos os homens ficaram esperando e confiando que esse homem chegaria. “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.” (Nm 23:19).
Os profetas diziam: Ele chegará! E hoje a Igreja se levanta para dizer: Ele voltará! A Páscoa aponta para Aquele que morreu, ressuscitou e voltará. O nosso Jesus não está mais morto, apesar de Roma ainda proclamar o Cristo pendurado no madeiro, um “Senhor” morto. A Páscoa nos garante o cumprimento da volta do Senhor. Ele voltará por causa de nós, porque nos ama, porque nos quer perto dEle mesmo (Jo 14:3).
8. Singularidade
As coisas do Reino de Deus são simples. Não precisamos inventar passos para sermos batizados no Espírito Santo ou para aceitar Jesus. A Bíblia diz que precisamos de apenas: com a boca confessarmos Jesus como Senhor e com o coração crermos que Deus O ressuscitou dentre os mortos (Rm 10:9-10).
A Páscoa deve ser celebrada em sua mais depurada singularidade. Como? Colocando fora o misticismo. Não existe misticismo na Páscoa Bíblica, mas na romana, sim. É cheia de idolatria e de mentiras. O nosso maior problema é a falta de reflexão e conhecimento bíblico.
Os filhos de Deus precisam meditar e refletir na Palavra para não serem levados por qualquer vento de doutrina. Ficamos muitas vezes presos a culturas, a rituais que não conhecemos a origem. Nenhuma festa mística que tem duplo sentido, que está envolvida com impurezas, tem comunhão com Deus. É por isso que Deus nos adverte: não comungue com isso (I Co 10:14-22).
A verdadeira Páscoa aponta para a redenção, para a salvação, para o resgate e para a vida que devemos viver no Pai. É uma linguagem no reino espiritual de como fomos arrancados das trevas e de como Jesus nos trouxe para o Seu Reino de luz. Páscoa é libertação que demonstra a linguagem de amor do Pai entregando Jesus Cristo para morrer na cruz do Calvário para salvar a você e a mim.
E aí? Quer experimentar desta Páscoa que te leva ao sobrenatural ou prefere coelhinhos e ovos de chocolate?
A decisão é sua. Venha conosco mergulhar na verdadeira Páscoa, JESUS, o Cordeiro Santo que morreu por mim e por você!


terça-feira, 26 de março de 2013

Me Add no Facebook


Clique logo abaixo:

Acredite em você.


"Mais um dia de luta! Para mim nada dá certo! Só o que é ruim me acontece! Os outros são mais felizes que eu!"

Preste atenção você que já começa mais um dia dessa maneira.

Pare com isso imediatamente!

Você não é uma vítima , nem o mundo é melhor para os outros.
Se você pensa que a vida é ingrata, é você mesmo que lhe impõe uma maldição, um fracasso.
A vida não é culpada, ela não é má. Ela é uma graça de Deus pra você!
Para ser feliz, corrija a si mesmo.
Se algo não saiu bem ontem, já comece acreditando que sairá hoje ou amanhã;
se apareceu um insucesso, acredite que o sucesso virá mais a frente.
Pense como você é abençoado por poder ver nascer mais um dia, ter outra chance de derrotar seu problemas, poder ver mais uma vez aquelas pessoas que te amam.

Acredite-se com sorte e iniciará uma marcha em direção a prosperidade.

Porque a vitória sorri apenas para quem ACREDITA.

Quando me amei de verdade


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia,
meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que
estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece
contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo
tentar forçar alguma situação
ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo,
mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada,
inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre
e desisti de fazer grandes planos,
abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e,
com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando a coloco a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dieta da alegria

Não se esconda. 

A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qualquer espécie. 

Todos os homens nascem livres e iguais. 

Não guarde mágoas.
Guarde lembranças. 

Não chore lembranças.
Recorde alegria. 

Não viva do passado.
Aproveite o presente. 

Não fuja do agora.
Prepare o amanhã. 

Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida. 

Apague o que já passou e não retorna mais. 

Não perca tempo com águas que já passaram… elas não movem moinho! 

Refaça seu acervo de lembranças: 
As más relegue ao esquecimento. 

Às boas dê ainda mais brilho. 

Faça a dieta da alegria: Um sorriso a cada manhã; Um agradecimento ao final do dia.
Pense nisso!

A paz pra você!

Retirar os entulhos


 Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos.

Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes.

Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos? Igualmente se da em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma.

É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas magoas, e rancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos.

Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. Fazer as pazes com quem estamos brigados. Perdoar.Pedir perdão.

Estando o terreno limpo e bem cuidado , não tem como não receber do Universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas, vidas risonhas.

Pegue a pá da determinação , o ancinho da força de vontade, o carrinho da esperança e comece a sua faxina...

sexta-feira, 15 de março de 2013

A esposa de Deus


Um menino de 10 anos estava parado, na frente de uma loja das sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine”.O menino então respondeu : “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”. A senhora o tomou pela mão e o levou para dentro da loja, pediu ao empregado que lhe desse média dúzia de pares de sapatos para o menino. Perguntou ao empregado se poderia lhe emprestar um bacia com água e uma toalha. O empregado trouxe-lhe rapidamente o que pediu. A senhora levou o menino à parte traseira da loja, retirou as luvas, lavou os pés do menino e secou-os com a toalha. Então o empregado chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou-lhe. Juntou o outros pares e os deu ao menino. Afagou o menino na cabeça e disse-lhe: “não há dúvida que você se sente agora mais confortável”, o menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou:
“A senhora é a esposa de Deus?

Mais bela Mensagem

O amor a Jesus
Uma pequena menina, foi levada pela tia pra igreja e aceitou a Jesus. Chegando em casa ela falou com os pais assim: “Pai deixa eu ser crente ?” O Pai e a mãe disseram: “De jeito nenhum, nós somos seguidores de Maomé.” Ela insistiu tanto que os pais falaram: “Com uma condição, todo o culto que você for, quando você chegar em casa você vai tomar uma surra!” Ela falou “Tudo bem!”. Ela ia pro culto chegava em casa uma surra, ia pro culto chegava em casa outra surra. 
Um dia a tia deu pra ela um vestido branco e ela cantou na frente da igreja sozinha o primeiro solo dela aos 12 anos, ela tinha 1 aninho de convertida. Quando acabou o culto ela ficou com as coleguinhas, todo mundo feliz. O pai dela veio bêbado, pegou a menina e a espancou, diante da igreja, bateu a cabeça dela no meio fio e a machucou muito. Prenderam o pai. Então, a tia e o pastor pegaram a menina e a colocaram em um banco, tiraram o vestido branco dela enquanto ela ficava perdendo a consciência, perdia a consciência e voltava, então, naquele instante quando voltava a consciência ela falava ”Pastor cadê meu vestidinho?” 
    O Pastor falou “esquece o vestido minha filha, ele tá todo sujo de sangue, fica firme, aguenta que o médico tá chegando” Aí ela apagava, aí ela acordava de novo e falava “Tia.. Pastor, me dá o meu vestido, eu quero o meu vestidinho branco” e eles falavam “esquece o vestido, ele tá todo sujo” Isso aconteceu cinco vezes; na quinta vez que aconteceu isso a menina falou : 
“Pastor eu estou vendo Jesus ali em pé, e Ele está me dizendo que vai me levar agora, por favor, pelo amor de Deus, por tudo o que é mais sagrado, me dá o meu vestidinho branco?” O pastor disse “Por que?” Ele foi lá, pegou o vestido e deu pra ela, ela abraçou o vestidinho só de calcinha e foi fechando os olhinhos pela última vez nessa terra, e o pastor perguntou “Mas por que você quer tanto esse vestido?” 
E as últimas palavras dela foram: “Eu quero entrar com esse vestidinho sujo de sangue no céu, pra mostrar pra Jesus, que assim como um dia ele sangrou por mim, eu também sangrei por Ele.

Uma mensagem para você !!


Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe por que se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim.
Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do túnel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, se machucando por você. Sangrando no seu lugar.
Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada.
Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no ultimo volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.
 Com amor, Deus!

quinta-feira, 14 de março de 2013

O cruzeiro e o viajante


Determinado cidadão tinha o grande desejo de fazer uma viajem de navio pelo mundo.


Em razão de ser uma pessoa de poucas posses, poupou durante anos. Ao final de algum tempo esse homem juntou suas economias pagou pela viagem e zarpou mares adentro realizando assim seu grande sonho. No começo, tudo era muito maravilhoso, só novidades.o navio era um luxo e a visão do mar,encantadora.ocorre que o homem não tinha experiência com viagens ,principalmente num transatlântico. Mas, como era uma pessoa bem prevenida providenciou muitos biscoitos, sucos e sanduíches para sua alimentação durante a longa viagem, já que não dispunha de dinheiro suficiente para arcar com caras refeições no restaurante requintado do navio. Alguns dias após a partida o viajante não suportava mais biscoitos e sanduíches com suco e, quando passeava a bordo nos horários de refeição,sentia um desejo imenso de alimentar-se das comidas do restaurante do navio que exalavam um excelente cheiro. A o dormir o pobre homem delirava imaginando um bife com arroz, mas não tinha coragem nem para questionar quanto custava um prato desses, o viajante começa a conversar com alguém com quem fizera amizade no decorrer da viajem dirigindo-se ao refeitório o amigo o convida para almoçar o viajante solitário agradeceu o convite,mas aproveitou para saber quanto custava um prato de comida. Espantado com a pergunta o amigo quis saber como com tantos dias de viajem aquele homem ainda não tinha ido ao restaurante do navio. Ao saber que o impedimento era de ordem financeira, disse ao viajante; meu amigo quando você pagou sua passagem para viajar neste transatlântico, no pacote estava incluso o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde o jantar, e ate mesmo o chá da noite. Decepcionado com sua tolice, o viajante começou a pensar em quanto havia perdido imaginando que cada prato de comida, cada cafezinho teria que ser pago na hora em que fosse servido. Mais do que depressa; nosso viajante dirigiu-se com seu amigo ao restaurante e, pela primeira vez durante  a viagem  deliciou-se  com uma refeição quentinha, tal qual desejava já ha alguns dias.ficou a lamentar apenas o fato de não haver se informado melhor antes de partir. Assim como esse homem, todos nós estamos em plena viagem. Uns em posição, mas confortável, outros, nem tanto. A todos independentemente da classe social, cultura cor ou raça é oferecido no decurso da viagem, um banquete espiritual. Enquanto muitos estão famintos ou se alimentam de ideologias  que não, mas os sustenta, deus tem oferecido um farto e verdadeiro banquete espiritual através do sacrifício de cristo na cruz este banquete tem o poder de alimentar a alma faminta nesta vida e ainda na vida eterna  amigo a palavra de deus diz;
-          ó vós,todos os que tendes sede vinde ás águas e os que não tendes dinheiro vinde,comprai e comei. Vinde comprai sem dinheiro e sem preço porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouve-me atentamente e comei o que é bom e a vossa alma se deleite com a gordura inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim ouvi, e a vossa alma viverá. [Isaías 55 1;3]  

Aceite Jesus  ele é o passaporte para a vida eterna tudo, mas já foi pago por ele na cruz se arrependa hoje mesmo Jesus já pagou o preço e te chama.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Riqueza e pobreza



Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.

Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.

À noite, ela lavava e trançava o cabelo da filha para que ela fosse à escola no dia seguinte. Seus sapatos estavam sempre limpos e engraxados.

A menina era feliz na escola. Adorava o cheiro de lápis novos e do papel grosso que a professora distribuía para os trabalhos.

Até o dia em que, subindo os degraus da escola, encontrou duas meninas mais velhas. Uma segredou para a outra:
- Olha, essa é a menina pobre. E riram.

Mary ficou transtornada. No caminho para casa, ficou imaginando porque as meninas a consideravam pobre. Então olhou para seu vestido e, pela primeira vez, notou como era desbotado, um vinco na bainha denunciava que tinha sido aproveitado.

Olhou para os pesados sapatos de menino que estava usando e se sentiu envergonhada por serem tão feios.

Quando chegou em casa, sentia pena de si própria. Também pela primeira vez descobriu que o tapete da cozinha era velho, que havia manchas de dedos na pintura meio descascada das portas.

Tudo lhe pareceu feio e acanhado. Trancou-se em seu quarto até a hora do jantar perguntando-se porque sua mãe nunca lhe contara que eles eram pobres.

Decidiu sair do quarto e enfrentar sua mãe.
- Nós somos pobres? Perguntou de repente.

Ficou esperando que sua mãe negasse ou desse uma explicação satisfatória.

- Pobres? Repetiu a mulher, pousando a faca com que descascava batatas. - Não, não somos pobres. Olhe para tudo que temos. Apontou para os filhos que brincavam na outra sala.

Através dos olhos de sua mãe, a menina pôde ver o fogo da lareira que enchia a casa com seu calor, as cortinas coloridas e os tapetes de retalhos que enfeitavam a casa.

Viu o prato cheio de biscoitos de aveia sobre a cômoda. Do lado de fora, o quintal que oferecia alegria e ventura para dez crianças.

- Talvez algumas pessoas pensem que somos pobres em matéria de dinheiro, mas temos tanto...

E com um sorriso, a mulher se virou para preparar mais uma refeição para sua família. Em sua grandeza, ela nem se dava conta que, a cada noite, ela alimentava muito mais do que estômagos vazios.

Ela alimentava o coração e a alma de cada um dos filhos.

Riqueza e pobreza podem ser tidas como formas de se encarar o mundo. Para quem idealiza que recursos amoedados lhe poderão conceder tudo o que deseje em coisas materiais, riqueza será ter muito dinheiro à disposição.

Para quem pense na vida como uma extraordinária experiência, em que os sentimentos sejam prioridade, com certeza pensará que pobre é quem não tem a quem amar ou que o ame.

Recursos como saúde, família, afeto não se adquire senão com zelo,
empenho e amor.

Oração de um menino


Mateus 18:10-11 - Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celeste. Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.

Durante os anos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial, um menino com menos de doze anos de idade sentiu o desejo de orar ao Senhor Jesus todas as noites para que todos os homens de seu bairro que estavam combatendo, em campos de trabalho forçado ou em prisões, pudessem voltar algum dia para casa.

Não escolhera só alguns. Orava por todos os que conhecia ou de quem tinha ouvido falar, sem perguntar se eram ou não crentes. Sua lista ia crescendo à medida que tomava conhecimento das casas em que faltava um homem. Orava com perseverança, e, se ao enumerar todos os homens, o sono o vencia, voltava a orar na manhã seguinte.

No fim da guerra, todos os homens que foram objeto da oração do menino voltaram para casa sãos e salvos. Eles contavam episódios da guerra. A maioria havia passado por situações das quais mal acreditavam que tinham saído vivos, dramas dos quais poucos companheiros escaparam. Dessa forma, o menino comprovou que o Senhor escuta a oração fervorosa. Para ele foi uma grande lição que o marcou pelo resto da vida. 

1 Timóteo 2:1, 3 "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens... Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador". "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" Tiago 5:16. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Confie em Deus


Sally pulou da cadeira quando viu o cirurgião chagar. Como está meu filho? Ele vai ficar bem?
-Sinto muito, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.
Sally disse:
-Porque as crianças têm câncer? Será que Deus não se preocupa com elas?
Deus onde estava quando meu filho precisou? O cirurgião disse:
-Uma das enfermeiras sairá para deixar-la uns minutos com o corpo de teu filho antes que o levem para a universidade. 
-Sally pediu à enfermeira que a acompanhasse enquanto se despedia de seu filho, passou a mão em seus cabelos. A enfermeira perguntou:
-Você quer guardar uns fios de cabelos?
- Sally aceitou, e a enfermeira cortou e deu a Sally.
Sally disse: - Foi idéia de Jimmy doar seu corpo a universidade para ser estudado, disse que poderia ser útil a alguém, é o que ele desejava, eu a principio me neguei, mas ele me disse que não o usaria depois que morresse e talvez possa ajudar uma criança a ter mais um dia ao lado de sua mãe. Meu Jimmy tinha um coração de ouro,sempre pensava nos outros, e desejava ajudá-los como pudesse. Sally saiu do hospital infantil pela ultima vez depois de ter permanecido por lá nos últimos 6 meses colocou a bolsa com os pertences de Jimmy no banco do carro junto a ela. Foi difícil dirigir de volta para casa, mais difícil ainda foi entrar em casa. Levou a bolsa para o quarto de Jimmy e colocou os carrinhos em miniatura e outros brinquedos do jeito que ele gostava. 
Sentou na cama e chorou até dormir, abraçando o pequeno travesseiro dele. 
Acordou cerca de meia noite, e junto a ela havia uma folha de papel dobrado; abriu a carta que dizia: 
Querida mamãe sei que você deve sentir minha falta, mais não pense que eu te esqueci ou que deixei de ti amar só porque não estou ai para de dizer “Te Amo”. Pensei cada dia em você e a cada dia ti amarei mais. Se você quiser adotar um menino para que não fique tão sozinha ele poderá ficar no meu quarto e brincar com as minhas coisas. 
Mamãe Deus me pediu que eu respondesse á pergunta a que fizestes para ele:
Onde estava Deus quando meu filho precisou? Deus disse:
-No mesmo lugar de quando Jesus estava na cruz, estava justo ai, como Deus está com todos os seus filhos. Esta noite estarei com Jesus.
Há... Quase esqueci de dizer, não sinto mais nenhuma dor, o câncer foi embora estou feliz porque eu já não conseguia suportar tanta dor e Deus não podia me ver sofrendo daquela maneira.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Oferecer o que tem


Um sábio chegou à cidade de Paziana, mas as pessoas não deram muita importância. Conseguiu reunir em torno de si apenas alguns jovens, enquanto o resto dos habitantes ironizava seu trabalho.

Passeava com os poucos discípulos pela rua principal, quando um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo. Ao invés de fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles, e abençoou-os.

Ao sair dali, um dos discípulos comentou:

- Eles dizem coisas horríveis, e o senhor responde com belas palavras.

O sábio respondeu:

- Cada um de nós só pode oferecer o que tem.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Viva em Paz


"Todos os dias do aflito são maus;
mas o coração contente tem um banquete contínuo" .
(Provérbios 15:15)

*Sonhe*
Mas não deseje ser quem você não é.
Isso é pesadelo.
*Almeje*
Mas não queira uma vida igual a de outrem.
Isso é morte.

*Imagine*
Mas não fantasie com o que não pode ter.
Isso é loucura.

*Dispute*
Mas não tente vencer o invencível.
Isso é suicídio.

*Fale*
Mas não apenas de si próprio.
Isso é egoísmo.

*Apareça*
Mas não se mostre com orgulho.
Isso é exibicionismo.

*Admire*
Mas não se machuque com inveja.
Isso é falta de auto-apoio.

*Avalie*
Mas não se coloque como modelo de conduta.
Isso é egocentrismo.

*Alegre-se*
Mas não em exagero e com alarde.
Isso é desequilíbrio.

*Elogie*
Mas não se desmanche em bajulações.
Isso é hipocrisia.

*Observe*
Mas não faça julgamentos.
Isso é baixa autoavaliação.

*Chore*
Mas não se declare um ser infeliz.
Isso é autopiedade.

*Importe-se*
Mas não cuide da vida do próximo.
Isso é abandonar sua própria vida.

*Ande*
Mas não atravesse o caminho alheio.
Isso é invasão.

*Viva*
Feliz com o que pode ter.
Feliz com o que dá para ser.
Isso é Paz.